Cultura Jurídica
CJ in Company
Não basta ser um bom profissional.
É preciso parecer ser um bom profissional (e vice-versa).
Todo profissional do Direito de sucesso, sem exceção, apresenta 2 grandes características:
Domínio teórico e prático de sua área de atuação e uma visão abrangente das demais, o que demanda constante estudo e atualização;
Saber se apresentar à altura dos seus conhecimentos e das expectativas dos seus clientes, o que requer uma gama de habilidades pessoais.
Responda, rapidamente e para você mesmo, às seguintes perguntas:
Quão preparada tecnicamente está a sua equipe de advogados e demais auxiliares?
De um modo geral e de 0 a 10, qual nota você daria à qualidade das petições de seu escritório, às suas participações em audiência, às suas manifestações orais, seja perante um Juiz de Direito, seja perante a parte contrária ou o seu próprio cliente?
Os profissionais de seu escritório escrevem bem, dominam o instrumento básico de trabalho do operador de Direito, que é a língua portuguesa?
Quando alguém olha para um profissional de seu escritório ele consegue alcançar a imagem e credibilidade que sua marca deseja passar?
Seus parceiros profissionais, advogados e demais auxiliares, conseguem representar o seu escritório à altura, seja em reuniões internas com terceiros, seja em compromissos externos, ou você acredita que há habilidades pessoais que podem ser melhoradas para alcançar um maior nível de excelência?
Foi por essas e outras questões, provenientes de reclamações em série de inúmeros advogados e sócios de grandes escritórios, que desenvolvemos o “CJ IN COMPANY”, um programa de assinatura em conjunto para escritórios de advocacia.

Viabilizamos, por meio de dezenas de cursos de formação, a atualização constante e o aperfeiçoamento de seus profissionais, tanto tecnicamente, quanto pessoalmente, a fim de se alcançar com mais solidez e rapidez um nível de excelência no exercício da prática jurídica que supere às exigências do mercado e promova uma maior posição de destaque.
Aqui você vai encontrar:
Mais de 15 cursos exclusivos (acesso imediato)
Novos conteúdos a cada 15 dias
Materiais em PDF para estudar
Acesso á REDE DE TALENTOS para contratação profissional
Grupos de membros CJ
+ CURSOS EXCLUSIVOS DE SOFT SKILLS PARA PROFISSIONAIS DO DIREITO
Além de novos conteúdos jurídicos práticos e teóricos a cada 15 dias, o CJ in COMPANY permite imediatamente o acesso a mais de 15 cursos completos, além de cursos exclusivos sobre o que se tem denominado de SOFT SKILLS, habilidades exigidas pelo mercado profissional e que os cursos de graduação e pós-graduação, em todos os seus níveis, não ensinam. Trata-se dos seguintes conteúdos:
“Seja preciso no que diz” – minicurso de Língua Portuguesa
(com a prof. Lara Brenner)
Clareza, precisão e persuasão na escrita são fundamentais para se redigir documentos de alta qualidade, ainda mais no campo do Direito, onde a língua portuguesa é instrumento básico de trabalho, já que é por meio dela que o advogado postula suas demandas e expõe seus argumentos para bem convencer o julgador.

Neste módulo, você vai aprender acerca dos principais erros cometidos no uso da língua portuguesa no mundo do Direito, além de diversas dicas para desenvolver uma técnica de escrita correta e elegante para toda sua atividade jurídica.
Oratória Jurídica
(com a prof. Giovanna Piacentini)
Técnicas de apresentação e argumentação verbal são essenciais para audiências, atendimentos e negociações.

Qualquer profissional, que deseja ser mais convincente e seguro ao falar em público, deve desenvolver a habilidade ensinada neste módulo para aumentar sua capacidade de influenciar decisões e melhor posicionar seus argumentos.
Conselhos a um Jovem Advogado
(com o prof. Ives Gandra Martins)
Já imaginou receber orientações preciosas de um dos maiores juristas do Brasil, com mais de 65 anos de atividade na advocacia e 100 títulos honoríficos acumulados?

As palavras inspiradoras do Dr. Ives Gandra Martins o ajudarão a definir suas vocações profissionais, integrando sua paixão pelo Direito com um profundo compromisso ético e moral.
“Dress Code” para advogados(as)
(com a estilista Bia Kawasaki)
A primeira impressão é a que fica? Na grande maioria dos casos, sim – isso é provado estatisticamente e não dá para negar. Uma excelente primeira impressão transmite profissionalismo e seriedade e pode abrir muitas portas para você. 

A aparência adequada pode influenciar na percepção de colegas, clientes e juízes, reforçando sua imagem de competência, confiança e respeito.

A importância da apresentação pessoal e como escolher o vestuário adequado para diferentes situações profissionais, focando no cotidiano jurídico, é o que você vai aprender neste módulo com a estilista de moda Bia Kawasaki – e sem necessariamente gastar recursos que você pode nem ter.
Introdução à Vida Intelectual no Direito
(com o prof. Bruno Magalhães)
Você já tentou ser um leitor assíduo, mas sempre desiste no meio dos livros?

Chegou a hora de aprender a cultivar hábitos de estudo que vão fortalecer seu compromisso pelo aprendizado contínuo e desenvolver uma capacidade analítica superior, que se destaca sobremaneira no mundo jurídico, atualmente habitado por mais de 2 milhões de pessoas – a maioria de baixo/péssimo nível técnico.
Tipografia Jurídica
(com o prof. Júlio Xavier)
Se você ainda não sabe, o design e a formatação podem tornar suas peças jurídicas visualmente muito mais atraentes e fáceis de ler.

Neste módulo você aprende a melhorar a inteligibilidade e o impacto visual de seus documentos, para uma apresentação de maior qualidade e atenção aos detalhes que realmente precisam ser destacados.
Gestão de Tempo e de atividades
(com a prof. Lilia Finelli)
O tempo é um dos nossos recursos mais valiosos e aqui você aprenderá técnicas avançadas de planejamento e organização para maximizar sua produtividade e eficiência no trabalho.

Com uma gestão de tempo eficaz, você conseguirá equilibrar prazos e responsabilidades, reduzir o estresse e aumentar significativamente suas chances de sucesso em um ambiente jurídico exigente e acelerado.
Pense sobre isso:
Como você espera prospectar um cliente, ainda que você tenha muito conhecimento acerca do que ele precisa, se a imagem inicial que ele tem de você, de seus profissionais ou mesmo de seu escritório, não transfere imediatamente toda essa credibilidade e autoridade no assunto?
A percepção da sua imagem, que se desenrola tanto na parte estética em si, quanto no uso da palavra, é fundamental para o seu escritório conquistar o que deseja.

Investir no aprimoramento técnico e pessoal dos seus profissionais é fundamental para alcançar resultados ainda melhores.

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